04 agosto 2013

5 receitas de tratamentos capilares caseiros!

5 receitas de tratamentos caseiros para cabelos danificados Heey girls, você que tem o cabelo assim como o meu MEGAAAAA danificado, aqui vão algumas diquinhas, o post é meio extenso mais vale a pena ler e ate mesmo testar essas dicas. 

 1 – Mel e azeite como creme pós-condicionador O mel é um dos melhores tratamentos capilares para cabelos danificados, pois auxilia no crescimento e na produção de queratina, importante atividade para a recuperação dos cabelos quebradiços. Já o azeite de oliva, é antioxidante e inibe a produção de DTH, hormônio que diminui a espessura dos fios e leva à perda dos cabelos. Portanto aplicar nos cabelos úmidos, após o uso do condicionador, um copo de mel com um par de colheres de sopa de azeite deixará os cabelos mais fortes. Lembre-se de enxaguar bastante. ( não abusem do azeite girl pfv )

 2 – Abacate, banana e iogurte natural como creme pós-condicionador A combinação de ¼ de um abacate, ½ de uma banana e uma colher de sopa de iogurte natural não é apenas um lanche gostoso, mas também os componentes para um creme de tratamento que pode ser aplicado sobre os cabelos danificados com o objetivo de revitalizá-los. O abacate é excelente para os cabelos, pois contém ácidos graxos, que são hidratantes para os cabelos, e vitamina E, antioxidante importante para a manutenção dos fios; a banana, além de rica em vitaminas, funciona como um selador dos fios, mantendo os nutrientes no interior destes; e o iogurte, com sua vitamina A, ajuda na reconstrução das células capilares. A mistura de abacate, banana e iogurte deve ser aplicada após a lavagem normal dos cabelos e deixada nos fios por 20 minutos. Após este tempo, o cabelo deve ser enxaguado com água preferencialmente fria.

 3 – Manga e clara como creme pós-condicionador Misturar uma manga com uma clara de ovo no liquidificador e aplicar nos cabelos como uma máscara de tratamento após o uso do condicionador, fazendo o devido enxague na sequência, é excelente para melhorar o aspecto dois cabelos danificados, pois a manga contém as vitaminas A, B e C, que respectivamente ajudam na reconstrução, na prevenção da queda e na manutenção da força dos cabelos; e a clara do ovo é rica em proteínas, importante elemento construtor para os fios. 

 4 – Óleo de coco e ovo como creme térmico O óleo de coco aliado ao ovo é excelente para nutrir o cabelo danificado pelo fato de a combinação destes dois itens ser capaz de hidratar e dar nutrientes aos cabelos para ajudá-lo a se desenvolver com mais vitalidade. Para obter os benefícios desta mistura deve-se utilizar três colheres de sopa de óleo de coco aquecido junto com um ovo, aplicar nos cabelos úmidos e cobrir a cabeça com uma touca térmica por 30 minutos, após este período, basta enxaguar abundantemente os cabelos e ver o incrível resultado. 

5 – Vinagre de maçã, cerveja ou chá de erva cidreira como spray leave-in Apesar de o vinagre de maçã, a cerveja e o chá de erva cidreira deixarem um cheiro forte nos cabelos, eles são capazes de deixá-los hidratados, fortalecidos e realçar o brilho natural, pois contêm o pH ideal para fechar as cutículas dos fios. Os três itens devem ser usados como leave-in, ou seja, aplicados sem enxágue. Combine uma parte de água com uma parte vinagre de maçã, cerveja ou chá de erva cidreira, coloque em um borrifador e espirre sobre os fios. Quando os cabelos secarem, o resultado poderá ser notado. 

Fonte: Dicas de mulher

                                            O que acharam ?
                      Eu adorei e irei testar todas , beijos da Brê ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...