13 março 2017

São Paulo Fashion Week N43 ( resumo do primeiro dia)


Olá lindonas! Não estamos no SPFW N43,mas estamos acompanhando tudo por aqui e iremos fazer um breve resumo de tudo que rolou no primeiro dia do desfile de moda mais admirado do Brasil. 

O evento começou um pouco mais tarde que o convencional. Ás 18 horas já estavam todos esperando para o desfile de Lilly Sarti – o primeiro do dia. A marca levou uma coleção super inspirada no sertão nordestino. As peças são leves e estão repletas de tons neutros e terrosos.

©Agência Fotosite



Já no primeiro dia de SPFW, foi uma delícia ser “obrigada” a visitar a Pinacoteca, onde aconteceu o desfile da Uma. O público – com seus celulares – deleitava-se com a luz natural maravilhosa da Pinacoteca, enquanto Raquel Davidowicz via um sonho antigo tomar forma: o de desfilar neste que é um dos ícones culturais e arquitetônicos de São Paulo.
A Uma está cada vez mais atenta ao seu nicho, um público formado por homens e mulheres dos 20 e poucos aos 80 e que dividem o gosto por essa estética minimalista, com roupas descomplicadas, mas com pensamento de design, bom uso de materiais e preocupação com conforto.
São lindas as peças cinza mescla. Elas passam uma mensagem forte de roupas quer acolhem. A coleção de uma forma geral, com seu mix de silhuetas volumosas e leves, abraça o corpo ou o deixa respirar, dois momentos preciosos e necessários para o momento atual.


                           Uma SPFW - N43 Março / 2017 foto: Zé Takahashi / FOTOSITE




João Pimenta investe no StreetWear , com peças de moletons e pantalonas.Numa época da moda em que itens básicos de streetwear ganham status de nobreza, a coleção de João Pimenta acerta em cheio. Empresta sua excelência de quase alta costura para peças de fácil aceitação como moletons, casacos de chuvas, camisetas. A manobra poderia ser meramente comercial , mas no mundo de João Pimenta tudo tem sentido, pesquisa, camadas e camadas de criação e conceito de uma moda que jamais busca a banalidade. 



                        Joao Pimenta SPFW - N43 Março / 2017 foto: Zé Takahashi / FOTOSITE



A Itália é sempre um prato cheio quando o assunto é estética. E foi para esse país que a Animale olhou quando começou a construir sua coleção, trazendo para o dia-a-dia da mulher brasileira referências de Florença, Veneza, Roma, Costa Amalfitana e Milão, a cidade mais explorada pelo estilista Vitorino Campos nesta coleção. Tem a semana de design, com seus móveis e luminárias, tem a mulher milanesa e sua feminilidade sensual, com babados e rendas, que é quebrada aqui pela habilidade de Vitorino de oferecer contrapontos – o caso a geometria – e conseguir um om equilíbrio.
As peças tem em assimetria, recortes geométricos e despojamento o mesmo que têm desse feminino mais “envenenado”, com estampa de cobra (nas bolsas e em detalhes em paletós e barras de calça de alfaiataria), maxijoias, transparências e bordados em tweed (trabalho muito bonito).


                       animale_spfw_n43_0001

Apartamento 03: O estilista Luiz Claudio escolheu o ilusionismo como tema da coleção de verão 2017 da Apartamento 03 e levou para a passarela a alfaiataria característica da marca, mas desta vez com modelagem estilo pijama e bordados. E olha, o pijama realmente é tendência do verão 2017. Aposte já:

Apartamento05_spfw_verao17_lookbook_01

Outras marcas que foram destaque: Amabilis e Ronaldo Fraga com direito a manifesto! 🙂

Um comentário:

  1. Sonho de consumo ir na SPFW 😍, amei o post. Bjss

    www.cantinhodalory.com.br

    ResponderExcluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...